Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

Cais de Machico com segurança reforçada

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visitou nesta quarta-feira o cais de Machico, cuja obra de reabilitação, agora concluída, vem repor as melhores condições de segurança e operacionalidade daquela infraestrutura, um investimento que ultrapassou os 1,8 milhões de euros.

A obra, liderada pela APRAM, em contrato programa com o Governo Regional, incluiu, além do reforço do manto de proteção marítima e a criação de um recife submerso, por forma a limitar a ondulação, vários melhoramentos ao longo de toda a extensão do cais, designadamente pavimento, caixas de fornecimento de energia elétrica e de água às embarcações.

Miguel Albuquerque disse que este foi “um compromisso com a população de Machico, agora concretizado.”

O Presidente sublinhou que a operacionalidade e reforço da segurança do Cais de Machico “garante igualmente, a proteção da marina, bem como das embarcações de pesca.”

O Cais de Machico foi uma das infraestruturas portuárias mais atingidas pelos últimos temporais que assolaram a Madeira.