Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Arranca a 1.ª fase da Ciclovia do Mondego, em terrenos do Porto da Figueira da Foz

Em celebração da Semana Europeia da Mobilidade, foi inaugurada terça-feira, 22 de setembro, a 1.ª fase da futura “Ciclovia do Mondego” entre a Figueira da Foz e a Fontela (zona norte do terminal comercial), na presença da Ministra da Coesão, Ana Abrunhosa. Este troço de ciclovia ligará no futuro, a Figueira da Foz a Coimbra.

Esta obra decorre de um processo de estreita colaboração entre a Administração do Porto da Figueira da Foz e a Câmara Municipal da Figueira da Foz na concretização da passagem da ciclovia na zona de expansão da área portuária. No sentido de garantir e cumprir as condições de segurança na mobilidade de pessoas e mercadorias, foram também definidas novas soluções técnicas para o feixe de linhas do Porto da Figueira da Foz, através da instalação de novos equipamentos, cuja implementação decorreu da articulação entre a APFF, CMFF e IP - Infraestruturas de Portugal e o operador ferroviário Medway.

Com este projeto a Administração do Porto da Figueira da Foz reforça o seu contributo para a melhoria da relação entre o porto e a cidade e reforça a sua estratégia para o desenvolvimento de soluções de mobilidade mais inteligentes e sustentáveis no território do porto da Figueira da Foz.