Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines integra o maior evento ibérico de Gás Natural

O Porto de Sines participa no “Green Gas Mobility Online Event”, um congresso que se realiza de 22 a 24 de setembro, e que tem como objetivo debater temáticas relacionas com gás natural e gases renováveis, procurando encontrar respostas para os atuais desafios do setor dos transportes.

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, todo o evento decorre online, tanto as conferências temáticas como a exposição virtual onde se pode “navegar” e conhecer a oferta das empresas participantes. O certame é organizado pela GASNAM, a associação que promove o gás natural e renovável como combustível para o transporte terrestre e marítimo em Espanha e em Portugal, que conta já hoje com os principais players ibéricos do setor.

A participação do Porto de Sines inclui a presença num dos painéis da conferência, subordinado ao tema “Implementação da estratégia de desenvolvimento do Green Shipping”, demonstrando a relevância e as vantagens do Porto de Sines para apoiar e dinamizar a implantação de projetos de suporte à transição energética.

Na área de exposição, o stand virtual do Porto de Sines promove o Terminal Gás Natural Liquefeito, enquanto única porta de entrada deste produto no nosso país, oferecendo uma localização privilegiada na fachada atlântica da Europa.

Recorde-se que no último ano o terminal de Sines apresentou volumes de movimentação record, ao superar quatro milhões de toneladas movimentadas, sendo responsável pelo fornecimento de mais de 90% das necessidades do país. Já no início deste ano, em Sines, foi realizado o primeiro abastecimento de combustível de bancas a navios, utilizando GNL, efetuado em Portugal Continental.

Consulte o site do evento em https://greengasmobilitysummit.com/