Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

800 mil euros para novo edifício de apoio no Porto do Funchal

Vai nascer um novo edifício de apoio ao Cais 6 do Porto do Funchal, junto ao hotel CR7, tendo um custo estimado para a execução da obra de 800 mil euros. As obras estão previstas começar no próximo mês de novembro.

“Aproveitando o período de suspensão dos cruzeiros para efetuarmos uma obra no cais 6 que è uma nova pequena gare que não tem implicações quer da sua volumetria quer no impacto visual da cidade”, explicou Miguel Albuquerque que presídiu à apresentação do novo projeto.

O Governo Regional, através da Administração de Portos da Madeira- APRAM, dará assim início à preparação do concurso público para as obras de construção deste novo edifício de apoio, tendo o objetivo de servir o tráfego de passageiros provenientes dos navios de cruzeiro que atracam no lado Norte. O prazo de execução da obra é de 10 meses.

A apresentação do projeto aconteceu logo após a visita do governante às obras, agora concluídas, no molhe sul do Porto, que incluiram a substituição de cabeços de amarração dos cais 2 e 3, um investimento de 5,2 milhões de euros.

fonte