Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Silopor renova certificação em sistemas de gestão e segurança alimentar

A Silopor – Silos Portuários SA concluiu com sucesso o 4º ciclo de certificação (2018-2020) em Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar, de acordo com o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 22000:2005.
A norma ISO 22000 – Sistema de Gestão da Segurança Alimentar baseia-se nos princípios do HACCP do “Codex Alimentarius”, internacionalmente reconhecidos.

Apesar da abordagem ser efetuada nos aspetos de segurança alimentar, em todas as etapas da cadeia de fornecimento, esta norma propõe também que sejam tidas em conta questões éticas e de consciencialização dos consumidores.

Em 2021 a empresa iniciará um novo ciclo de certificação que contemplará, nos termos previstos, a transposição da norma ISO 22000:2018.
Ao aplicar os procedimentos de HACCP, das Boas Práticas de Higiene e Operação, de rastreabilidade, de conservação, e de operação e manutenção a SILOPOR garante a Segurança Alimentar dos produtos alimentares movimentados em todas as etapas da atividade e em todas as instalações – Terminais Portuários do Beato e da Trafaria, incluindo o batelão “Silopor”, e Silos de Vale de Figueira.