Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A PARTIR DESTE SÁBADO, 22 DE AGOSTO

Unifeeder aumentará capacidade do serviço semanal entre o Benelux e Portugal

A partir deste sábado, 22 de Agosto, a Unifeeder, armador feeder e de transporte marítimo de curta distância (short sea), procederá ao aumento da capacidade do seu serviço semanal que faz a conexão entre o Benelux e Portugal (portos de Lisboa e Leixões).

 

«Com a implementação de novas embarcações a partir de Roterdão, adequadas para o transporte de todos os tipos de contentores, poderemos consolidar os fluxos de carga intra-europeus em uma única embarcação e distribuí-los para os principais portos de Portugal», anunciou a Unifeeder, detalhando ainda não existirem «restrições quanto aos tipos de contentores» uma vez que o armador lida «com todas as variedades».

 

Segundo anunciou a transportadora marítima, que é uma das maiores referências em termos de short sea shipping no continente europeu, o serviço semanal – que faz a ligação entre os portos portugueses e a região do Norte da Europa – «oferece prazos competitivos e é uma alternativa confiável e sustentável» para a movimentação de mercadorias. A empresa de navegação Navex – que representa a Unifeeder em Portugal – fez eco da novidade.

«Temos o orgulho de anunciar o novo serviço semanal da Unifeeder em Portugal, ligando Lisboa e Leixões ao Norte da Europa», divulgou a Navex (que faz parte do Grupo ETE) através de uma mensagem publicada nas redes sociais. O serviço semanal do armador escala os portos nacionais de Leixões e Lisboa, nos terminais TCL (Terminal de Contentores de Leixões) e Sotagus, respectivamente.

Recorde-se que a Unifeeder foi adquirida pelo DP World – o negócio de 660 milhões de euros teve luz verde da Comissão Europeia no final de 2018.

FONTE