Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL assina contrato com novo operador da Plataforma Logística do Porto de Leixões

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou um contrato com um novo operador da Plataforma Logística do Porto de Leixões, a empresa Olano, que vai ocupar um lote de 4.600 metros quadrados já a partir deste sábado, 1 de Agosto e durante um período de 30 anos.

A Olano Portugal, que faz parte do Grupo internacional Olano, dedica-se à Logística e Transporte em temperatura controlada e dispõe também de um armazém na Plataforma Logística da Guarda, o que representa valor acrescentado para este negócio, uma vez que a ocupação na infraestrutura portuária de Leixões contribui para um alargamento do hinterland de influência da organização.

“Foi com muita satisfação que firmámos este contrato e que vemos a nossa plataforma logística a cumprir a sua grande missão: otimizar as excelentes condições para a atração e fixação de polos logísticos e de distribuição no Porto de Leixões.”, destaca a APDL.

Recorde-se que a Plataforma Logística do Porto de Leixões, inaugurada em 2015, tem uma superfície total de cerca de 60 hectares, distribuídos por dois polos, com oferta de espaços modulares e integrais adaptados às necessidades de cada empresa.