Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DA PRAIA DA VITÓRIA

Lançado concurso para adjudicação das obras de requalificação

A Portos dos Açores, S.A. anunciou o lançamento de um concurso público para a adjudicação da empreitada de requalificação das oficinas, do armazém e do edifício das operações portuárias do Porto da Praia da Vitória, localizado na ilha Terceira.

«Com esta intervenção, orçada em 1.820.000,00 euros, a administração portuária pretende requalificar as construções existentes naquela infra-estrutura portuária, devolvendo-lhes a qualidade e adequação às respectivas funcionalidades, travando o estado de relativa degradação em que se encontram, em resultado da sua localização junto ao mar, mas também fruto do seu uso intensivo, ao longo do tempo», informa a empresa.

No âmbito desta empreitada está prevista a substituição das coberturas existentes, ao mesmo tempo que no edifício das operações portuárias será efectuada a adaptação de todo o imóvel aos actuais padrões de acessibilidade, detalhou a entidade que gere os portos açorianos. «As infra-estruturas técnicas dos edifícios serão também integralmente substituídas em cumprimento da mais recente legislação em vigor, com especial enfoque na segurança e conforto dos clientes, parceiros, visitantes e funcionários da Portos dos Açores, S.A., destacando-se igualmente o aumento em cerca de 230% da capacidade instalada para fornecimento de energia eléctrica a contentores frigoríficos», acrescentou a Portos dos Açores, via comunicado.

Este investimento enquadra-se na candidatura de Requalificação dos Sistemas de Segurança e de Acessibilidades do Porto da Praia da Vitória, na ilha Terceira, tendo o anúncio de início deste procedimento sido publicado esta semana na 2.ª série (Parte L – Contratos Públicos) do Diário da República.

fonte