Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TELEVISÃO

A ficção portuguesa chegou à Terra Nova

Com realização de Joaquim Leitão, Terra Nova é um hino à fibra do povo português, ao mar que é fonte de alimento e de lágrimas, onde a vida começa e, para muitos, pode acabar. Filmada entre Portugal e o Mar do Norte, a nova série da RTP1 inicia-se antes da partida iminente do lugre Terra Nova para a faina maior, a pesca do bacalhau. Mas nem só em alto-mar, sob os cascos dos barcos, se agitarão as águas. Também os que ficam em terra navegam tempos de incerteza, opressão política e, no caso das famílias dos pescadores, muita miséria.

Se no mar se luta contra ventos, tempestades, motins a bordo e saudades de casa, em terra, os intelectuais e escritores lutam contra o regime e pela liberdade. E as mulheres combatem a tristeza, enquanto esperam maridos, noivos e filhos, na esperança de que regressem sãos e salvos. RTP1 >  13 episódios (os episódios ficam disponíveis na RTP Play)