Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Consulta online sobre a Economia do Mar no Mediterrâneo reúne sugestões de mais de uma centena de parceiros

No âmbito da realização da 2ª Reunião Ministerial da UfM, foi promovida uma consulta online com o objetivo de recolher um conjunto de contributos e sugestões dos parceiros do Mediterrâneo. A consulta registou a participação de mais de 100 peritos e representantes de organizações internacionais, resultando em mais de 350 recomendações sobre diferentes tópicos, designadamente Governança, Pescas, Aquacultura, Turismo, Energias Renováveis, Lixo Marinho, Carreiras ligadas ao Mar, e Segurança Marítima.

Os contributos serão de maior relevância para o apoio na identificação de necessidades de capacitação, assistência técnica, temas prioritários para o desenvolvimento de ações conjuntas, pesquisa e inovação, bem como para continuar a estimular o processo de cooperação a nível regional.

Conheça as conclusões da consulta online