Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Mesmo sem santos populares, eis as sardinhas que escaparam ao confinamento

A anual pescaria artística das sardinhas dos santos populares já tem as suas sete vencedoras. Há quatro portuguesas e três que chegam das águas internacionais da Turquia, Itália e Canadá, sem esquecer os turbulentos tempos por que passamos.

Será difícil imaginar Lisboa sem os seus santos populares, arraiais, bancas de sardinha e de cerveja, sem enfeites pelas ruas e música sempre a tocar nos bairros da capital. Este ano será assim, por conta da pandemia, mas parte da tradição alfacinha lá seguiu apesar da quarentena: estão escolhidas as sete sardinhas vencedoras da pescaria artística anual, que marca o arranque das Festas de Lisboa.

E não há como fugir à realidade dos últimos meses. Dois vizinhos à janela, esse local de refúgio e de esperança, “no qual nos podemos confortar uns aos outros dizendo ao vizinho através da varanda da nossa casa a seguinte frase: ‘Vai ficar tudo bem!'”. “Estamos Juntos” é o retrato de Susana Carvalho, do Catujal, e um dos vencedores do 10.º Concurso Sardinhas Festas de Lisboa.

mais detalhes