Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro voltou a ser palco de complexa operação de descarregamento de troncos soltos

O Porto de Aveiro voltou a ser palco de uma nova operação complexa de descarregamento de troncos soltos (de eucalipto). A operação demorou cinco dias e materializou-se no descarregamento de aproximadamente 25.734 toneladas de troncos soltos de eucalipto.

A recepção do navio ‘Asia Pearl VI’ resultou na operação de descarregamento de cerca de 25.734 toneladas de troncos soltos de eucalipto no Terminal Norte da infra-estrutura portuária aveirense.

O navio em questão foi operado pela empresa PTM Ibérica, uma empresa especializada em operações portuárias de todos os tipos de mercadorias. A operação exigiu «equipamentos de elevada performance, quer no navio, quer em terra», essenciais ao «sucesso» da empreitada.

Recorde-se que em Abril passado, o porto havia estado em evidência por ter recebido a primeira escala de um navio logger, que descarregou os chamados loose logs (toros soltos) em vez dos tradicionais logs in bundles – uma operação inédita em Aveiro à qual demos oportuno destaque.

À data, operação inédita foi a materialização de um «projecto logístico inovador», que envolveu várias empresas, parceiras do Porto de Aveiro, a Navigator, a Altri, a Portline Ocean, a BSL, a Pezzolato, a PTM Ibérica e a Orey Shipping, revelou o porto.

fonte