Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Madeira assinala Dia Mundial dos Oceanos com inauguração de exposição fotográfica

Os secretários regionais de Mar e Pescas e do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas da Madeira, respectivamente Teófilo Cunha e Susana Prada, assinalaram em conjunto o Dia Mundial dos Oceanos, com a inauguração e abertura ao público da exposição fotográfica “Madeira Mar Profundo”, no Centro Comercial La Vie.

A exposição “Madeira Mar Profundo” é o resumo fotográfico de 10 mergulhos que o submersível Lula da Fundação Rebikoff realizou nos mares da Madeira, onde a equipa de investigadores filmou, fotografou e documentou o estado do riquíssimo património natural, espécies e habitats.
“Madeira Mar Profundo”

O projecto “Madeira Mar Profundo” foi conduzido, no anterior governo, pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, que detinha a área do mar, mas a nova orgânica do Governo Regional deu dimensão e estatuto ao Mar criando a Secretaria Regional de Mar e Pescas e por isso mesmo o Dia Mundial dos Oceanos foi assinalado, esta segunda-feira, em conjunto pela secretária Regional do Ambiente, Susana Prada, e pelo secretário de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, numa cerimónia que contou com a presença da directora Regional do Mar, Mafalda Freitas, e do director regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Manuel Ara de Oliveira, e do comandante da Zona Marítima da Madeira, Luís Guerreiro.

O conhecimento do meio marinho e da biodiversidade é das áreas onde o Governo Regional tem incrementado apoio público aos vários projectos de investigação, como referiu o secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, lembrando que “apenas se conhece 6% do fundo mar em todo o Mundo”. Sendo o investimento mundial ainda reduzido nesta área, o governante enalteceu a importância do projecto madeirense.

mais detalhes