Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINAL MULTIUSOS DO BEATO (TMB) REFORÇA CAPACIDADE OPERACIONAL

No dia 3 de Junho, foi descarregada no TMB uma nova grua que vem capacitar o terminal com um equipamento mais eficiente para as movimentações de granéis sólidos e carga geral. Esta grua, adquirida em regime de aluguer, uma Liebherr LHM 280, tem uma capacidade de 84 toneladas por movimento, um alcance máximo de 40 metros e uma produtividade máxima de 1.000 t./ hora (granéis) ou de 35 ciclos/ hora (carga geral). O processo de renovação do equipamento do TMB irá prosseguir nas próximas semanas, com a aquisição de duas novas pás carregadoras.



O Terminal espera que este novo equipamento permita uma melhoria na produtividade das operações portuárias e consequentemente um aumento na capacidade de movimentação de mercadorias naquela instalação portuária, localizada na Plataforma Oriental do Porto de Lisboa.