Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS

Pedro Nuno Santos esta segunda-feira no Porto de Sines

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai estar em Sines na segunda-feira, para uma visita à área de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines.
A visita conta com a presença do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda.

Recordamos que a expansão do Terminal XXI conta com um investimento global de 547 milhões de euros, totalmente privado, a concretizar pela concessionária, a PSA Sines, compreendendo a expansão do cais de acostagem e respectivos equipamentos de movimentação e ainda a manutenção, substituição e renovação de equipamentos já instalados.

Esta expansão permitirá o aumento da capacidade actual dos 2,3 Milhões de TEU (unidade padrão equivalente a 20 Pés), para 4,1M TEU e ainda a ampliação da área de armazenagem dos actuais 42 hectares para 60 hectares.

Com este investimento garante-se a atracação simultânea de quatro navios porta-contentores de última geração e a criação de 900 postos de trabalho.

fonte