Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DOCAPESCA COMPARTICIPA A REALIZAÇÃO DE TESTES DE DIAGNÓSTICO DA COVID-19

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. vai assegurar parte da comparticipação nacional das candidaturas apresentadas pelas organizações do setor da pesca para a realização de testes de diagnóstico da COVID-19. Esta medida de defesa da saúde pública tem por objetivo o reforço das condições de trabalho e de segurança dos profissionais do setor da pesca, que diariamente continuam a operar nos portos de pesca sob gestão da empresa.

Ao longo do período de estado de emergência, a Docapesca manteve o seu papel na cadeia de abastecimento de pescado fresco, dando cumprimento à sua missão de serviço público, contribuindo para garantir o fornecimento alimentar aos portugueses, tendo sido implementado um plano de contingência, bem como um vasto conjunto vasto de medidas de segurança no sentido de garantir o regular funcionamento dos seus portos de pesca e lotas e que se irão manter em vigor.

Atualmente, no âmbito do serviço público de primeira venda de pescado fresco, encontram-se em funcionamento 22 lotas e 37 postos de receção e transferência, com circulação diária de trabalhadores, armadores e comerciantes.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo o serviço de primeira venda de pescado fresco em Portugal Continental e desempenha as funções de autoridade portuária nos portos de pesca e de recreio sob sua jurisdição.