Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sector das pescas e aquacultura tem linha de crédito de 20 milhões de euros

O Ministério do Mar informa que já se encontra disponível a linha de crédito, com juros bonificados, aprovada pelo Governo (Decreto-lei nº 15/2020) e dirigida às entidades do sector das pescas e aquacultura.

O objectivo é disponibilizar meios financeiros para fazer face às necessidades de fundo de maneio e de tesouraria, nomeadamente para a liquidação de salários, impostos ou pagamentos de dívidas junto de fornecedores ou de instituições financeiras.

As novas operações de crédito terão um prazo máximo de 6 anos, com prestações anuais de igual montante. A taxa de juro fixada em Protocolo é equivalente à Euribor a 12 meses, em 01/01/2020 (-0,248), acrescida de um spread máximo de 4,5%.
Dotação de 20 milhões de euros

O valor global é de 20 milhões de euros, a conceder pelas entidades bancárias que celebrem protocolo com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) e as operações deverão ser contratadas até 31 de Dezembro de 2020.

Até ao momento, aderiram ao Protocolo com o IFAP, a Caixa Económica Montepio Geral, a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútua, a Caixa Geral de Depósitos, o Banco Comercial Português, o EuroBIC e o Santander Totta. O Protocolo pode ser alargado a outras entidades bancárias que manifestem a intenção de aderir, junto do IFAP.

fonte