Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Exposição na área da marinha mercante na Grécia

A "Posidonia – The International Shipping Exhibition", a maior exposição na área da marinha mercante a nível mundial, foi adiada e será realizada entre 26 e 30 de outubro de 2020, em Atenas, no Metropolitan Expo.

Dada a incerteza atual em torno das datas originais, em junho de 2020, o caráter internacional da exposição e a pressão dos expositores e visitantes, a organização concluiu que não poderia adiar mais esta decisão. As organizações de apoio da exposição confirmaram o seu acordo e apoio para as datas de outubro.

Pela primeira vez, a "Posidonia", em articulação com a Hellenic Association of Innovative Applications Companies (SEKEE), vai organizar um Digital Innovation Village dedicado exclusivamente a startups e empresas de TIC relacionadas com a Economia Azul e com o cluster Mar.

Tendo em conta a importância da "Posidonia" e por se tratar de uma exposição que reúne a elite da marinha mercante mundial, o Digital Innovation Village representa uma oportunidade única para a divulgação da excelência do setor das TIC de Portugal, para a projeção do dinamismo e da inovação do made in Portugal, para a atração de negócios e potenciais IDE e para fomentar sinergias com empresas de diversos países no domínio da Economia Azul.

fonte