Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Tragédia anunciada? Escritor que previu o naufrágio do Titanic morreu na catástrofe

Após escrever um livro mais de duas décadas antes do desastre, Stead embarcou no Titanic — onde faleceu a 15 de abril de 1912.

Às 23h40, o navio atingiu o iceberg. Ciente do ocorrido, Stead então resolveu ajudar várias mulheres e crianças a entrarem em botes para salvarem suas vidas.

Decidiu, por fim, dar seu colete salva-vidas para outro passageiro. Sem proteção, acabou morrendo na água congelante. Um pouco após a sua morte, seu cadáver foi avistado pelo sobrevivente Philip Mock.

Mock relatou que viu o corpo de Stead ainda agarrado a um bote. "Seus pés ficaram congelados e foram obrigados a se soltar", descreveu o sobrevivente . O corpo do escritor jamais foi encontrado no Atlântico.

para ler na íntegra aqui