Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COSTA DELIZIOSA IA DAR A VOLTA AO MUNDO

Agora cruzeiro com 1800 passageiros procura porto para atracar

Quando partiram de Barcelona a 11 de janeiro, o mundo era diferente. O cruzeiro Costa Deliciosa, com cerca de 1800 passageiros, deveria dar a volta ao mundo mas a viagem foi suspensa, algures entre a Austrália e Madagáscar. O navio encontra-se oceano Índico à espera de autorização para atracar em algum porto. Os passageiros, com uma média de idade superior a 70 anos, são sobretudo espanhóis, franceses, italianos e alemães.

Nos dois primeiros meses da viagem, visitaram portos da América Latina, Ilhas do Pacífico, Nova Zelândia e Austrália. Na terça-feira, fizeram uma paragem para reabastecimento em Reunião, mas nenhum passageiro teve autorização para desembarcar. O plano a partir de agora incluía Madagáscar, Seicheles, Maldivas, Sri Lanka, Índia, Omã, Jordânia, Grécia e Itália. A última paragem prevista seria Veneza, a 26 de abril, mas, segundo conta o El País, a maioria dos passageiros quer evitar chegar à Itália, principal foco da pandemia na Europa.

As opções até lá também não são claras. O capitão informou que a companhia de navegação Costa Cruzeiros está a tentar encontrar uma solução segura. Não é fácil. Na Espanha, por exemplo, um decreto de 12 de março proíbe a entrada em portos espanhóis de todos os navios de cruzeiro.

mais detalhes