Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DOCA DOS PESCADORES | PORTO DE SETÚBAL

Concluído investimento de 217 mil euros para proteger passadiços flutuantes

O Porto de Setúbal concluiu a 20 de Março os trabalhos de instalação da Estrutura Dissipadora de Energia junto ao Molhe de Proteção à Doca dos Pescadores, obra que representa um investimento de 217 mil euros.

A obra, que arrancou a 19 de agosto de 2019, e esteve a cargo do empreiteiro “SETH, S.A.”, consistiu na instalação de um sistema em estrutura metálica para permitir aumentar a proteção dos passadiços flutuantes destinados à operação e estacionamento das embarcações marítimo-turísticas da agitação marítima.

Com a conclusão desta obra estão garantidas as condições de operacionalidade e segurança adequadas para as embarcações marítimo-turísticas estacionadas no interior da área líquida entre o quebra-mar exterior de proteção à doca e os molhes nascente e poente da doca dos pescadores, permitindo concluir o reordenamento da Doca dos Pescadores, que assim ficará destnada exclusivamente para as embarcações de pesca.