Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Hapag-Lloyd lança ferramenta para monitorizar remotamente contentores refrigerados

A Hapag-Lloyd, um armador que opera 231 modernos navios porta- contentores, acaba de acrescentar ao seu portfólio de serviços uma ferramenta para controlar remotamente e em tempo real os seus contentores frigoríficos.
O serviço, designado de “Hapag-Lloyde LIVE”, «vai aumentar a transparência» da supply chain de frio, oferecendo aos clientes diversos dados sobre as condições e localização do contentor. O serviço vai ser lançado inicialmente para um número restrito de clientes e, gradualmente, será alargado à totalidade dos 100.000 contentores refrigerados da empresa, à medida que os mesmos sejam equipados com o sistema.
Segundo Juan Carlos Duk, Managing Director Global Commercial Development, a Hapag-Lloyd quer ser líder em qualidade, «e a empresa entende que este novo serviço vai aumentar a confiabilidade e a responsabilidade de todas as partes envolvidas na cadeia de abastecimento global».

Acesso fácil aos dados
Esta nova solução é mais um passo na digitalização da carga refrigerada. Os dados vão estar facilmente acessíveis aos clientes através de um dashboard o “Hapag-Lloyd Navigator” que foi lançado no final de 2019. Com o “Hapag-Lloyd LIVE” os clientes poderão ter facilmente acesso a toda a informação relevante da sua carga. No momento de lançamento os clientes podem ter acesso aos seguintes dados: ponto de ajuste da temperatura real; Temperatura do ar no momento de entrega e retorno; localização GPS; track & trace de eventos no contentor.

Colaboração dos clientes é valorizada
«É encorajador ver o Hapag-Lloyd LIVE a ser introduzido nos contentores refrigerados», afirmou Benjamin Kaiser, Vice President Global Reefer Trade da Kuehne + Nagel . «Para a Kuehne + Nagel e também para os nossos clientes, a transparência da supply chain é critica para se poder entregar a carga com a melhor qualidade possível. Podermos colaborar no desenvolvimento do produto numa fase inicial ajudou a que este fosse ao encontro das necessidades dos nossos clientes.»

Os equipamentos de monitorização vão ser desenvolvidos pela empresa em soluções de visibilidade para a supply chain – a Globe Tracker ApS. Os equipamentos enviam dados sempre que o navio esteja ao alcance de uma rede móvel – de 15 em 15 minutos se estiver ligado a uma fonte energética, na ausência desta de quatro em quatro horas. A totalidade da frota de contentores refrigerados vai ser gradualmente equipada, sendo o foco inicial a Europa e América do Sul.

fonte