Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Associação de Comércio Externo do Brasil visitou o Porto de Sines

No dia 26 de fevereiro, representantes da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro visitaram o Porto de Sines, dando continuidade aos trabalhos de promoção do comércio entre empresas brasileiras e o Porto de Sines que têm vindo a ser desenvolvidos.

Recorde-se que a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve celebrou, em março 2019, um protocolo de cooperação com a AEB com o objetivo de promover ações que visem aumentar o fluxo de cargas entre portos brasileiros e o Porto de Sines e que possam consolidar este porto como um centro de distribuição de cargas brasileiras em Portugal e na Europa.

O mercado da América do Sul é considerado muito importante para esta infraestrutura portuária, que se assume como a porta de entrada de produtos brasileiros no continente europeu, com especial destaque para o agronegócio, devido à enorme evolução que este setor tem apresentado nos últimos anos e à capacidade de Sines em acolher este tipo de projetos.