Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FALECIMENTO DO DR. JOÃO ATÁIDE DAS NEVES

Nota de Pesar do Conselho de Administração da APFF

A Administração do Porto da Figueira da Foz - APFF, S.A. expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. João Ataíde das Neves.

Como Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz teve, desde o início do seu primeiro mandato, uma estreita ligação ao porto, exercendo, por inerência, desde a sua fundação, o lugar de Presidente da Assembleia Geral.

Sempre atribuiu ao porto um papel fundamental na economia local e regional, sem nunca esquecer a elevada importância que atribuía à relação com a cidade.
Foi promotor de uma estreita e exemplar relação institucional, pautando sempre a sua actuação por uma colaboração e disponibilidade permanente na defesa do crescimento e desenvolvimento do Porto da Figueira da Foz.

Com uma cultura humanista, por formação, e com o elevado saber acumulado pelos cargos que desempenhou na sua vida profissional, João Ataíde das Neves era um homem de consensos, aliando o dinamismo a um pragmatismo tendente à resolução de obstáculos que pareciam insuperáveis.

Era, em suma, aquilo que as pessoas costumam caracterizar como um HOMEM BOM, grande Amigo e Defensor das gentes e do Porto da Figueira da Foz.

A APFF, S.A. apresenta sentidas condolências aos familiares e amigos do Dr. João Ataíde das Neves, e a todos os figueirenses.