Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Obra em Portimão permite acostagem de dois navios

O Porto de Portimão iniciou obras de construção de dois duques de alba e de remoção de 27 mil m3 de areia, o que irá permitir a acostagem e amarração de dois navios em simultâneo, anuncia a autarquia.

A obra tem um custo de 1,88 milhões de euros e deverá terminar no mês de julho, sendo um resultado do investimento na melhoria das infraestruturas do cais comercial, em condições de segurança e operação de navios.

A intervenção é da responsabilidade da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, que pretende ainda proceder às dragagens do canal de acesso e da bacia de rotação dos navios, num investimento previsto de 17,5 milhões de euros.

Para efetuar as dragagens, foi feito um estudo de impacte ambiental que “está a ser reavaliado pela Agência Portuguesa do Ambiente, que se deverá pronunciar até julho próximo”, referiu a Câmara Municipal de Portimão.

Segundo a autarquia, todas estas intervenções são importantes para o Porto de Cruzeiros de Portimão, que vai receber 54 escalas até ao final do ano.

fonte