Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Estação Costeira Porto de Abrigo prestou 5.086 atendimentos em 2019

A Estação Costeira Porto de Abrigo prestou, em 2019, um total de 5.086 atendimentos de apoio à pesca e às atividades marítimas.

De acordo com comunicado da Porto de Abrigo, 4.818 atendimentos foram na área da pesca, 200 na náutica de recreio, 15 no segmento do comércio e 53 de entidades públicas.

Segundo a Porto de Abrigo, o ano de 2019 registou uma descida em relação a 2018, na ordem de 1002 atendimentos.

Desde 2008 que havia uma subida constante dos serviços prestados pela Estação, até 2018.

Refira-se que a Estação Costeira Porto de Abrigo destina-se a dar apoio na área da pesca, náutica de recreio e comercial, prestando diversos serviços, tais como informação meteorológica especificamente dirigida para as condições do tempo nas zonas da faina, avisos meteorológicos gerais, avisos de fecho e de aberturas de quotas, informação sobre os preços do pescado das lotas dos Açores, permitindo às embarcações, após a faina, escolher qual o porto que permite melhor rendimento aos pescadores.

A Estação é bastante utilizada para estabelecer contacto entre familiares e tripulantes, assim como se têm verificado o aumento no apoio às atividades marítima turísticas. A Estação têm prestado apoio a eventos como o Big Game Fishing e a Regata da Autonomia.

Disponde de cobertura em VHF a todo o Arquipélago dos Açores e, em HF para além das 100 milhas náuticas na sub-zona Açores, dá apoio, não só a embarcações registadas na Região como do Continente e da Madeira, através do qual é possível verificar que a cobertura HF abrange toda a zona económica exclusiva nacional, atingindo o limite sul.

fonte