Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA, EM SETÚBAL

«Mar e logística» são tema do 1.º Warmup do Congresso Europeu ITS

A 1.ª Sessão Warmup do Congresso Europeu ITS decorre esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, dedicado ao tema “Mar e logística”. O evento começa pelas 14h30 e termina pelas 17h30.

O programa inicia-se com uma apresentação sobre os objetivos do Congresso Europeu e a sua importância para as empresas portuguesas, seguindo-se uma exposição sobre a estrutura deste evento e o modo de participação.

A mesa-redonda sobre “Mar e logística” contará com as presenças de Cláudio Pinto, da APP; de Rui Baptista, da AutoEuropa; Fernando Velasco, da ANTRAM; e Carlos Ramalho, da Yilport (ainda por confirmar). A Janela Única Logística (JUL) vai centrar as atenções, tendo em consideração que “os portos assumem hoje um papel cada vez mais relevante no futuro da economia de um país e há muito que os porto nacionais deixaram de ser locais onde apenas se carregam e descarregam navios”.

Estão previstas mais duas sessões de Warmup, uma em Aveiro versando o tema do “MaaS - A cidade como um operador de mobilidade/5G e Mobilidade Conectada”, entre 2 e 6 de março, e outra em Matosinhos dedicada ao “ITS e o Cluster Automóvel/Mobilidade Urbana e Automóvel”, entre 23 e 27 de março.

mais detalhes