Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PAULA CABAÇO, APRAM

Começar bem 2020

Entre o fim de dezembro e o início de janeiro, a análise das estatísticas dos Portos da Madeira revelam records, no número de escalas e passageiros na passagem de ano, mas, sobretudo, no movimento de passageiros durante o ano de 2019, o que coloca o Porto do Funchal como primeiro porto nacional.

Estes resultados refletem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo Regional, através da APRAM, em articulação com os parceiros do sector, nomeadamente os agentes de navegação. Significa que a tradição ainda é o que era e que o Porto do Funchal continua a afirmar-se no corredor atlântico.

É a prova que o investimento na promoção do Porto Santo como paraíso ambiental e destino sobretudo, para determinados nichos de cruzeiro tem dado resultado; é a confirmação de que estamos na linha da frente dos portos nacionais, apesar de sermos pequenos e termos menos recursos.

É sem dúvida, mais uma motivação para o trabalho que temos de desenvolver em 2020, com persistência e criatividade, num mercado cada vez mais competitivo, mas onde os nossos portos estão em destaque e são âncoras na rota atlântica.

Neste novo ano, os madeirenses podem continuar a contar com o empenho e trabalho desta equipa APRAM.

Excelente 2020 a todos!

Paula Cabaço

Presidente do Conselho de Administração da APRAM