Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

6 E 7 DE FEVEREIRO

Esposende recebe Congresso Internacional «Sistemas de Informação do Meio Marinho»

O Município de Esposende e a Esposende Ambiente organizam o Congresso Internacional “Sistemas de Informação do Meio Marinho” que tem início esta quinta-feira, no Hotel Axis Ofir, em Fão, Esposende.

Trata-se de uma iniciativa do Município de Esposende, que conta com a parceria da Universidade do Minho e do ICNF — Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, bem como com a colaboração da Esposende Ambiente, enquanto empresa municipal responsável pela gestão de toda a vertente ambiental do concelho, e que decorre no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020.

Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos

O objectivo do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos é apoiar a implementação de acções no circuito do sistema de informação do meio marinho, designadamente recolha de informação, desenvolvimento de ferramentas de gestão, pesquisa e processamento de dados para suporte à decisão na área da biodiversidade marinha como ferramenta na promoção da sustentabilidade dos recursos.

fonte