Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa mais verde

O Porto de Lisboa começou o ano mais sustentável e ecoeficiente, de acordo com os desafios da agenda ambientar de Lisboa Capital Verde 2020. Isso deve-se ao facto do Terminal Multiusos do Poço do Bispo (TMPB), concessionado ao GRUPO ETE, ter beneficiado de um investimento de 25.000 € para substituição de toda a sua iluminação para LEDs.

Uma iniciativa do Grupo ETE que resultou na substituição de 28 unidades lâmpadas LED, processo que se realizou em 2019.
Esta iniciativa do Grupo ETE, que o Porto de Lisboa assinala, vai ter um impacto positivo na poupança de energia do terminal, estimado em 7.500 €/ano e redução das emissões de 13 426 kg CO2/ano.

Tão importante como este ganho de eficiência energética e ambiental, o TMPB beneficiou igualmente do aumento da visibilidade nas operações portuárias noturnas, muito frequentes, e das melhorias de segurança do cais e pessoas que nele habitualmente trabalham.

Recorde-se que o Grupo ETE, para promoção da sustentabilidade do sector e em garantir uma maior aproximação e conciliação com o espaço urbano em redor, tem vindo a pôr em prática outras medidas como esta, com a preocupação em dar resposta clara e eficaz aos desafios ambientais que envolvem, diariamente, a sua atividade.