Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Ponta Delgada com capacidade de movimentação de carga reforçada

O Porto de Ponta Delgada tem a sua capacidade de movimentação de contentores em parque reforçada com mais dois empilhadores do tipo “Reachstacker”de 45 toneladas. As duas máquinas, que chegaram em regime de aluguer, estão agora ao dispor da operação e servirão para a reforçar até à efetiva entrada em atividade de duas máquinas novas cujo processo de aquisição está a decorrer de acordo com a necessária tramitação contratual.

Os empilhadores agora ao serviço do Porto de Ponta Delgada são de fabrico Finlandês, e têm uma capacidade de carga de 45 toneladas até ao limite de 3 contentores empilhados. São máquinas equipadas com motores de nova geração, com tratamento de gases de escape, consequente redução dos mesmose como tal mais amigos do ambiente.

Este aluguer reflete o esforço que a Portos dos Açores tem vindo a fazer nos últimos meses no melhorara a operação portuária em todos os portos da Regiãoe enquadra-se num plano de renovação de todo o seu parque de máquinas, com equipamentos mais eficazes e eficientes quer do ponto de vista operacional quer no que respeita à sua eficiência energética e à emissão de gases de escape.

fonte