Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NEGÓCIO VALE 286,7 MILHÕES DE EUROS

Martifer vai construir quatro navios para a Douro Azul

A Martifer fechou um contrato de muitos milhões de euros com o empresário Mário Ferreira. A West Sea Estaleiros Navais, sua participada, vai construir para a Mystic Cruises quatro navios de expedição polar.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa revela que “a construção de quatro navios de Expedição Polar Classe ‘ICE’ da gama Explorer” representam um negócio com um “valor total estimado de 286,7 milhões de euros”.

“Os navios de Expedição Polar da gama Explorer são da classe de Cruzeiro, construídos com base no Código Polar (classe de gelo), sistema de Propulsão Híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto. Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo“, refere a Martifer.

Estes quatro novos navios juntam-se ao World Explorer (já em operação), ao World Voyager e ao World Navigator (ambos em construção)”, acrescenta o comunicado. A Martifer será assim responsável por reforçar a frota de navios da Mystic River, controlada pelo empresário Mário Ferreira — tem 60%, tendo vendido 40% ao fundo americano Certares.

fonte