Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Conselho de Navegabilidade do Douro visita o Simulador de Ponte de Navio da APDL

O Simulador de Ponte de Navio, “Full Mission Bridge Simulator”da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, situado no Centro de Formação do Porto de Leixões recebeu, a 10 de janeiro, a visita de membros do Conselho de Navegabilidade do Douro.

O Conselho de Navegabilidade, um órgão de consulta da APDL para as questões da via navegável do rio Douro e que reúne diversas entidades representativas dos interesses na exploração da VND, teve a oportunidade de conhecer um equipamento inédito em Portugal. O simulador “Full Mission Bridge Simulator” cria cenários de entrada e navegação em qualquer porto ou via fluvial do mundo, incluindo eclusas, com diferentes condições meteorológicas e estados do mar ou rio, permitindo o treino e certificação de pilotos, mestres de rebocadores, oficiais da marinha mercante e de tripulações de embarcações de marítimo-turística.

Adquirido no âmbito da candidatura Douro’s Inland Waterway 2020 e com comparticipação comunitária de 85%, este simulador de visão de 360º é único no país e está disponível para formação e treino para qualquer entidade.