Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Museu de Marinha registou mais de 174 mil visitantes no ano 2019

O Museu de Marinha, em Lisboa, recebeu 174 898 pessoas no ano 2019. Este número representa um aumento de 2,5% em relação aos visitantes registados em 2018.

A atividade do Museu de Marinha incluiu exposições temporárias em parceria com entidades externas, como a “Marinha do Tejo”, “A tradição marítima de Chipre” e “Lisboa está na moda”, visitas teatralizadas, concursos literários, assim como várias apresentações de livros e cerimónias das quais se destaca a cerimónia que marcou o arranque das comemorações do V Centenário da circum-navegação de Fernão de Magalhães.

​No Pavilhão das Galeotas, está também patente a exposição “Marinheiros da Esperança", que apresenta diversos desenhos e trabalhos manuais sobre a circum-navegação de Fernão de Magalhães, realizados por crianças das pediatrias do Serviço Nacional de Saúde.

Destacam-se, ainda, a distinção recebida pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), com o Prémio Intervenção em Conservação e Restauro, pela intervenção da Unidade Auxiliar de Marinha (UAM) Corgo; a remodelação e renovação da Sala dos Grandes Veleiros, que reabriu ao público em dezembro e a candidatura ao Programa Valorizar – vertente Acessibilidades, do Turismo de Portugal.