Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo Regional autoriza aval de 4,7 ME à Portos dos Açores

O Governo dos Açores anunciou a concessão de um aval de 4,7 milhões de euros à Portos dos Açores, com o objetivo de reduzir “custos com juros bancários, tendo em conta as boas condições negociadas neste âmbito”.

A medida foi anunciada em Ponta Delgada pelo secretário regional para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, que leu aos jornalistas o comunicado do conselho de Governo tido no dia 19 de dezembro.

A Portos dos Açores, liderada por Miguel Costa, administra a maioria dos portos na região.

O executivo regional, do PS, autorizou também o aumento do capital social da Lotaçor no valor de 350 mil euros.

“Este reforço financeiro irá possibilitar à empresa o regular cumprimento do seu objeto social de realização de todas as operações relativas à primeira venda de pescado e respetivo controlo e exploração, gestão e administração das lotas e também dos portos e núcleos de pesca sob a coordenação da Autoridade Portuária para o setor das pescas, bem como a exploração das instalações e dos equipamentos frigoríficos destinados a congelação, conservação, distribuição e comercialização de pescado” nos Açores, refere o executivo.

Berto Messias anunciou também o aumento em 10% dos valores mensais de pagamento do serviço de emergência médica pré-hospitalar e evacuação médica entre unidades de saúde por parte das associações humanitárias de bombeiros voluntários da região.

“Assim, dando cumprimento ao compromisso assumido pela Secretaria Regional da Saúde nesta legislatura, o Governo dos Açores reforça novamente os valores a pagar mensalmente para prestação deste serviço no ano de 2020. Refira-se, a este propósito, que já se tinha verificado um aumento de 10% nesta legislatura, no ano de 2018, verificando-se, assim, um aumento global de 20% nos valores transferidos para as associações humanitárias de bombeiros que prestam este serviço”, prosseguiu o governante.

fonte