Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Novo Conselho de Administração da APRAM | As primeiras semanas

Paula Cristina de Araújo Dias Cabaço da Silva é a nova Presidente do Conselho de Administração da APRAM, tendo como número dois Isabel Alexandra Vieira de Brito Figueiroa.

O terceiro elemento, Romain Pinto, não tem funções executivas.

A nova Presidente da APRAM nasceu em Luanda e licenciou-se pelo Instituto Superior de Agronomia, da Universidade Técnica de Lisboa. Tem pós-graduações em Marketing e Gestão Pública e curso avançado em gestão Pública.

Foi Secretária Regional do Turismo e Cultura de 20 de outubro até ao final de mandato do anterior governo de Miguel Albuquerque.

Antes tinha desempenhado vários cargos públicos, com destaque para o de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP, IVBAM, onde ganhou notoriedade pública e o reconhecimento pelo trabalho efetuado na promoção e divulgação do Vinho Madeira.

Isabel Alexandra Vieira de Brito Figueiroa nasceu no Funchal e licenciou-se pela Faculdade de Direito de Lisboa. Desempenhou vários cargos na administração e empresas públicas nas áreas jurídicas e dos recursos humanos.

Não é a primeira vez que trabalha com Paula Cabaço, tendo-a acompanhado no Conselho Diretivo do IVBAM e mais tarde, como sua chefe de gabinete na Secretaria do Turismo e Cultura.

As primeiras semanas das duas administradoras executivas da APRAM têm sido intensas quer no estudo de dossiers, nos contactos com os colaboradores e stakeholders como também na representação da empresa no exterior.