Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Garland Navegação integra o porto de Tilbury na sua rota do norte da Europa

A X-Press Feeder Services vai passar a escalar o porto de Tilbury, na Inglaterra, ao agenciar um dos dois navios contentorizados, com capacidade para 740 TEU de capacidade efetiva, que terá a operar na rota NIX 1, que liga Portugal e Roterdão, na Holanda.

Localizado no rio Tamisa, em Essex, o porto de Tilbury é a principal plataforma logística marítima de Londres e muito importante para todo o Reino Unido como porta de entrada para a importação de papel, bem como para outras mercadorias exportadas por Portugal. Passa agora a fazer parte da rota agenciada pela Garland Navegação, que representa a X-Press Feeder Services em Portugal.

Para integrar o porto britânico no serviço NIX 1, o armador reformulou a rota que, com escalas semanais em Portugal, terá duas semanas de rotação. A primeira escala aconteceu em Roterdão entre 21 e 23 de novembro, de onde partiu em direção ao porto de Lisboa, onde esteve a receber carga, entre 27 e 28. Seguiu-se Leixões, entre 29 e 30, e, hoje, 2 de dezembro, a embarcação encontra-se em Tilbury, de onde partirá amanhã para regressar a Roterdão.

“Trata-se de um trabalho continuado de cada vez mais servir melhor os nossos clientes, criando mais alternativas ao expectável Brexit”, adiantou Carlos Ramos, o responsável da Garland Navegação por esta Linha.