Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro integra Estação Náutica de Ílhavo

No dia 29 de novembro, O Porto de Aveiro assinou o “Protocolo de Colaboração para o Desenvolvimento e Dinamização da Estação Náutica do Município de Ílhavo”, que se desenvolve no âmbito da rede das “Estações Náuticas de Portugal”.

A assinatura do protocolo decorreu no cais Criativo da Costa Nova, e foi assinado por cerca de 40 entidades, púbicas e privadas, nomeadamente a Câmara Municipal de Ílhavo, que lidera o projeto da Estação Náutica do Município de Ílhavo, o Turismo de Portugal, a Universidade de Aveiro, o Centro de Formação For-Mar, o ISCIA e a Câmara de Comércio e Indústria de Aveiro, entre outras.

A certificação da Estação Náutica de Ílhavo, concelho onde se insere a maior parte da atividade do Porto de Aveiro, é o início de uma nova etapa na promoção integrada da oferta turística náutica de qualidade, dando relevo aos recursos náuticos existentes no território a diferentes níveis, nomeadamente, alojamento, restauração, atividades náuticas e de lazer, bem como de serviços relevantes para a atração de turistas e que conduzam ao aumento do período médio da sua estadia nas zonas que visitam.

A rede das Estações Náuticas de Portugal, promovida pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, desenvolve-se a nível nacional e atualmente já conta com 15 Estações Náuticas certificadas.