Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Primeira Escala do Samskip Estrela em Leixões

O Porto de Leixões recebeu no domingo a estreia do navio Samskip Estrela, com capacidade para 740 TEUS, fazendo a sua primeira escala no serviço regular de contentores “Samskip Portugal Service” no principal porto do noroeste peninsular.

O serviço vai passar a ligar de forma direta Portugal e Tilbury, no Reino Unido. Recorrendo a contentores de 45 pés, o serviço é um concorrente ao transporte rodoviário, servindo importadores e exportadores portugueses.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) congratula-se com este novo serviço direto de transporte marítimo de curta distância que, “para além de estar em linha com a política de transporte da União Europeia, comporta uma significativa poupança de emissões de CO2 quando comparado com o seu concorrente rodoviário”, sustenta.

Agenciado pela Marmedsa, o “Samskip Portugal Service” vai assegurar, semanalmente, as ligações entre Lisboa, Leixões e Tilbury, passando ainda pelo seu hub em Roterdão, o que permite acesso a toda a rede europeia da Samskip, com conexões à Escandinávia e Europa Central e Oriental.

A Samskip manterá um tempo de trânsito entre Leixões e Tilbury de três dias, continuando a oferecer serviços quatro vezes por semana de Roterdão a Leixões e, semanalmente, a Lisboa, através de espaço reservado em parceiros.