Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal adere à Estação Náutica de Sesimbra

A APSS -Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, assinou o protocolo de adesão à Estação Náutica de Sesimbra (ENS), com o Município de Sesimbra e um conjunto de outras entidades, com destaque para o Instituto Politécnico de Setúbal, Entidade Regional de Turismo de Lisboa, Clube Naval de Sesimbra, FOR-MA, em cerimónia realizada em Sesimbra, no Auditório Conde Ferreira.

Integrada numa rede de quinze estações náuticas espalhadas por todo o território e com grande implantação no estrangeiro, envolvendo cerca de 500 parceiros, dos quais, 300 são empresas, a ENS é um instrumento que permite potenciar o aproveitamento dos recursos patrimoniais e naturais, assim como os equipamentos e infraestruturas de Sesimbra, e a sua oferta turística, de forma concertada, e planeada pelos integrantes da ENS, oriundos do setor público e privado atuantes no território.

A APSS vê a ENS como instrumento importante para a requalificação do espelho de água de Sesimbra, que irá surgir com a construção, em 2020, da ponte cais nº 4 e, por isso, apoiou a criação e desenvolvimento desta estação náutica desde o primeiro momento.

A ENS foi certificada em 12 de novembro, no 1º Encontro da Rede das Estações Náuticas, inserido no Fórum do Mar/BusinessSea, evento que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e que teve lugar no Edifício da Alfândega no Porto.