Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sines recebe Presidente do Porto de Xiamen

O Porto de Sines recebeu uma Delegação da província chinesa de Xiamen, liderada pelo Vice-Presidente do Município, Han Jingyi. Integraram ainda a comitiva o Vice-Presidente da Alfândega daquela região, Zhang Dongdong e o Presidente do Porto de Xiamen, Chen Zhi Ping.

Durante a reunião, foram diversos os pontos de convergência identificados entre Sines e Xiamen, de onde se realçam a localização geográfica estratégica e o elevado índice de conectividade oferecido por ambos os portos, fatores propícios ao estreitar de relações institucionais, favorecendo uma parceria que se pretende frutífera e dinâmica.

O Presidente do Porto de Xiamen realçou ainda as oportunidades que resultarão da iniciativa One Belt One Road, afirmando que Sines oferece características ímpares que o tornam o hub por excelência a fazer a ligação entre o Sudoeste Europeu e o Sudeste Asiático, zona onde se situa o Porto de Xiamen.

De lembrar que o Porto de Xiamen ocupa a 14ª posição no ranking internacional de terminais de contentores, com uma movimentação anual de cerca de 11 milhões de TEU.