Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PEDRO NUNO SANTOS:

Expansão do Porto de Sines é «crítica para o desenvolvimento» de Portugal

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que a expansão do Porto de Sines é «crítica para o desenvolvimento de Portugal».

Durante uma visita ao Porto de Sines, no distrito de Setúbal, o Ministro reiterou o objetivo do Governo de dar o impulso necessário para concretizar os investimentos previstos. «Há um trabalho que já começou na legislatura anterior e que vai ser continuado. Queremos, em conjunto com a autarquia e a administração do porto, dar o impulso necessário para conseguirmos rapidamente ter os investimentos em curso».

Pedro Nuno Santos referiu que há «boas perspetivas para a expansão», que incluem a construção do novo terminal Vasco da Gama, avaliado em 650 milhões de euros, e a expansão do Terminal XXI, no valor de 660 milhões de euros».

O Ministro sublinhou que estes são «dos maiores investimentos do País e de dimensão não habitual em Portugal, que representa também uma oportunidade de Portugal ser uma plataforma muito importante no quadro global de transporte de mercadorias».

«Com as condições únicas do porto de Sines, temos obrigação de as aproveitar em benefício do povo», acrescentou.

Pedro Nuno Santos afirmou que há «investidores e atores mundiais que estão a olhar com atenção para esta oportunidade de negócio» e «um trabalho de captação e de sedução que está a ser feito». «São nove meses para apresentar as candidaturas [ao novo terminal Vasco da Gama] e vamos estar a trabalhar para conseguir que sejam vários os interessados», disse.

A aposta na ferrovia também foi realçada pelo Ministro, que destacou que o Corredor Internacional Sul, fundamental no quadro do corredor atlântico, «vai servir bastante o porto de Sines». «Pouco nos serve o investimento nos portos se não tiverem acessos», referiu.

fonte