Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministro das Infraestruturas e Habitação visitou o Porto de Sines

Esta sexta-feira, 15 de novembro, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, visitou o Porto de Sines acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos projetos de investimento previstos.

Após a realização de reunião de trabalho com o Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, os governantes visitaram as áreas operacionais do porto. No Centro de Sistemas e Helpdesk, foram apresentados os trabalhos que estão a ser desenvolvidos no âmbito da JUL – Janela Única Logística, e no Centro de Controlo de Tráfego foi apresentado todo o processo relativo ao controlo das manobras dos navios que escalam o Porto de Sines.

Seguiu-se a visita ao Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI), onde o responsável da concessionária PSA Sines apresentou o projeto de ampliação deste terminal, que representa um investimento privado de 660,9 M€, para o aumento da capacidade instalada dos atuais 2,3 milhões para 4,1 milhões de TEU (medida standard de um contentor de 20 pés).

A visita terminou no Molhe Leste, possibilitando uma vista privilegiada sobre a área onde será implantado o novo Terminal Vasco da Gama, cujo concurso público internacional está no mercado.