Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto do Funchal: Novembro poderá ter record de passageiros

A Presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A., Paula Cabaço salientou esta terça-feira que Novembro será um mês excelente para o Porto do Funchal que espera registar um record de mais de 100 mil passageiros.
Foi durante a cerimónia de boas vindas a bordo do “Marella Explorer 2”, onde estiveram presentes representantes da APRAM, da Agência de Navegação e do Clube de Entusiastas de Navios, recebidos pelo Comandante Richard Watkins.

Só neste mês de novembro há cinco novas escalas. A primeira foi esta terça feira, com o “Marella Explorer 2” que vai neste momento a caminho de Saint John´s, nas Caraíbas, onde deverá ficar posicionado durante algum tempo. Regressa a esta rota atlântica em 2020.

No fim de semana de 9 e 10 de novembro chegarão o "Spirit of Discovery", o mais recente navio da Saga Cruises a navegar desde o passado mês de junho, e o "Mein Schiff Herz", um navio que vai estar nesta área geográfica do corredor atlântico neste inverno.
O "Mein Schiff Herz" fará 13 escalas na Madeira, 6 delas em turnaround completo, com movimentos de 1000 a 1500 passageiros, o que acontece pela primeira vez, já que a experiência era de até 500 passageiros.

No dia 15 de novembro é a vez do "Azimara Pursuit" e a 23 o "Sky Princess.”