Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alberto Souto assume tutela dos portos nacionais

O antigo autarca de Aveiro, que já assumia funções como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, alarga a esfera de influência.

“É com muito gosto e entusiasmo que assumo neste XXII Governo constitucional a responsabilidade pelos portos nacionais, a acrescer à dos aeroportos e das comunicações”.

O político aveirense elogia a antecessora e revela que os desafios estão centrados na continuidade.

“A Ministra Ana Paula Vitorino deixou um óptimo trabalho feito e cabe agora ao ministro Pedro Nuno Santos e a mim próprio dar-lhe continuidade”.

Dossiês como a separação das áreas de gestão portuária e aquelas que serão colocadas na esfera das autarquias ganham relevo no caso de Aveiro que tem processos como o da antiga lota por resolver.

Luís Souto Miranda, presidente da Assembleia Municipal de Aveiro e irmão de Alberto Souto, já fez notar que os desafios são importantes.

“De certo vais fazer um excelente trabalho nestas importantíssimas áreas vitais para Portugal. Agora é dar força às parcerias com municípios e com as empresas para o bem comum”.

Do movimento Maria, de defesa da ria, surgiu o elogio de Pedro Martins Pereira.

“Para além da minha satisfação como amigo e embora não pense que favoreça o Porto de Aveiro em desfavor dos outros, a sua ligação à região irá certamente exigir muito de si. Estou certo de que pode contar com o movimento Maria, de apoio à Ria de Aveiro, como parceiro, cuja única finalidade será a de defender a causa desta região, das suas gentes e dos seus valores”.

fonte: Rádio Terra Nova