Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Primeiro Navio de Cruzeiros no Porto de Setúbal

O Le Lyrial, do armador Ponant, foi o primeiro navio de cruzeiros a escalar o Porto de Setúbal. Atracou no Molhe Exterior da Doca dos Pescadores esta sexta-feira, 1 de novembro, às 15h30 e hoje, tendo-se despedido de Setúbal este sábado para dar início à viagem oceânica de 16 dias que o levará até Montevideu, incluindo uma escala em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Para assinalar este momento histórico, uma comitiva da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra) subiu hoje a bordo do Le Lyrial para uma visita ao navio. Pouco depois, ao início da tarde, soou o apito de despedida do primeiro cruzeiro a escalar o Porto de Setúbal, rumo à capital do Uruguai.

Este é mais um passo do crescimento turístico da região de Setúbal que, em 2018, já tinha visto a importância do turismo crescer 14 por cento face ao ano anterior.

Para o futuro, o objetivo é que os cruzeiros possam também contribuir para sedimentar a importância do potencial turístico na economia e comunidades locais e regionais.