Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

GONÇALO VIEIRA, PRESIDENTE DA COMUNIDADE PORTUÁRIA

Porto da Figueira da Foz | Solução Logística para a região Centro do país

 O Porto da Figueira da Foz tem prestado um grande contribuído para o desenvolvimento das empresas do concelho da Figueira da Foz e também, em parte, da região centro do país, sendo um dos seis (6) maiores portos nacionais e o com maior predominância exportadora, representando esta carga cerca de 70% (2018) do total da carga movimentada no porto.

Para este crescimento do porto da Figueira da Foz, muito contribuiu a obra de prolongamento do molhe norte (2009-2010) com um investimento de cerca de 14 milhões de euros na melhoria da acessibilidade marítima, tendo, por isto, sido possível a partir de 2012 superar as estimativas de carga previstas no projeto, duplicando o volume movimentado, passando de um (1) para dois (2) milhões de toneladas anualmente, o que representou um crescimento médio anual da carga, no período 2008-2018, cerca de 6%, valor este que compara com 4% do sector portuário nacional.

para ler aqui