Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Regata Troféu Porto de Lisboa 2019 encerra comemorações dos 132 anos da APL

A regata Troféu Porto de Lisboa, promovida pela Administração do Porto de Lisboa e organizada pela Associação Naval de Lisboa, realiza-se esta sexta-feira, 1 de novembro, encerrando as comemorações do 132º aniversário do Porto de Lisboa.
O Troféu Porto de Lisboa, a maior regata anual de vela de cruzeiro realizada no rio Tejo, tem as inscrições abertas à classe ANC nas suas Divisões A, B, D e E.

A ANC, o sistema da Associação Nacional de Cruzeiros, permite calcular um fator, chamado de abono, que é multiplicado ao tempo utilizado por uma embarcação em regata e assim obter um equilíbrio entre as diferentes embarcações. Este abono é calculado em função das características de cada embarcação como comprimento, área velica, entre outros, permitindo que as diferentes embarcações disputem a mesma regata e que seja calculada a classificação final.

A primeira largada está prevista para as 11h30 ao largo da Doca de Belém e, momentos antes de se iniciarem as largadas, a Comissão de Regatas informará os participantes dos percursos a efetuar, que dependerão da direção e intensidade do vento e das correntes, que geralmente são utilizadas para delimitar os percursos, as marcas e sinalizações do Porto de Lisboa ao longo do Rio Tejo.

O Troféu Porto de Lisboa celebra quer o empenho, quer a dedicação da APL às atividades náuticas. A APL apoia e incentiva os eventos náuticos, que contribuem para o fomento da prática desportiva e que enaltecem a náutica de recreio.