Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto da Figueira quer atrair exportadores da região de Leiria

O Porto da Figueira da Foz quer consolidar-se como uma âncora do comércio internacional da região centro, sobretudo no que respeita à exportação de mercadorias. Esta foi uma das ideias centrais da conferência “Desafios da Exportação”, organizada pelos jornais REGIÃO DE LEIRIA e Jornal da Bairrada, que decorreu esta quarta-feira, dia 30, na Figueira da Foz. Conferência integrada no Dia do Porto da Figueira da Foz.

Um painel constituído por dez personalidades analisou, perante uma plateia de 100 pessoas, no auditório do porto, formas de aproveitar as oportunidades que a infraestrutura oferece, numa altura em que prepara novos investimentos, na sequência de outros recentes, que visam aumentar a sua capacidade e operacionalidade.

A ideia fundamental é que a região centro, incluindo o distrito de Leiria, deve unir-se no sentido de criar uma estratégia de desenvolvimento comum, no domínio do comércio internacional, que privilegie o porto da Figueira da Foz, bem como a modernização da Linha Férrea do Oeste – duas infraestruturas consideradas complementares -, em detrimento do transporte rodoviário, que tenderá a ser menos competitivo.

A próxima edição do jornal REGIÃO DE LEIRIA dará conta em detalhe do conteúdo desta conferência, cuja organização incluiu também o Porto da Figueira da Foz e a Comunidade Portuária do Porto da Figueira da Foz.
Desse detalhe contamos também dar conta no portal e newsletter electrónica da APFF.

fonte