Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto das Lajes das Flores reaberto ao tráfego local

O Capitão do Porto de Santa Cruz das Flores anunciou esta quarta-feira, 9 de Outubro, que o porto comercial das Lajes das Flores abriu à navegação, de forma condicionada, permitindo assim a navegação diurna aos navios de tráfego local.

O porto comercial das Lajes das Flores é assim reaberto à navegação a navios com um máximo de 60 metros de comprimento e quatro metros de calado, após a passagem do Furacão Lorenzo, que deixou um rasto de destruição nas infraestruturas portuárias e nos acessos ao porto.

Os trabalhos de limpeza e reabilitação do porto irão continuar nos próximos dias, sendo este um primeiro passo para a reabertura total à navegação.

A Polícia Marítima mantém o policiamento no porto, garantindo a segurança dos acessos e dos trabalhos que decorrem no porto e a Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e mantém a monitorização da situação ambiental, com o objetivo de evitar focos de poluição no espelho de água provenientes do cais.

mais detalhes